terça-feira, 30 de novembro de 2010

6- Mídia e a Glamourização do sexo (X)



          

A ilusão da Mídia


Não precisa ir muito longe para ver o quanto a mídia prega o sexo sem compromisso. Na tela da TV nota-se esse acontecimento nas novelas, propagandas, seriados e nos filmes.  A preparação para o casamento é algo supérfluo para muitos jovens e adultos hoje. Pessoas estão bombardeadas de tantas imagens que induz ao sexo, basta ir às ruas e ver os outdoors, capa de revistas, TV, propagandas nas lojas e ver que tudo isso está voltado ao apelo sexual.
A Sexóloga Wandyana Pitaluga foi entrevistada pela Católica Digital, Agência Experimental de Notícias sobre o impacto da TV e internet na educação infantil.   “As mídias influenciam bastante a sexualidade precoce. Inclusive podemos observar que as crianças e os adolescentes de hoje, em sua maioria, preferem assistir televisão e/ou ficar navegando pela Internet do que ficar brincando ou desenvolvendo atividades fora do contexto virtual. As TV’s estão ligadas a maior parte do tempo e são assistidas por qualquer faixa etária, sem qualquer restrição. Mesmo se os pais desejam dialogar com os filhos sobre sexo, a mídia já fez o seu papel na transmissão das inúmeras informações sexuais recheadas de clichês e estereótipos.” É exatamente o que acontece, pois como a sexóloga falou não existem restrições, nos meios de comunicação todos tem acesso a qualquer assunto.





Os meios de comunicação expõem explicitamente o sexo como um espetáculo. Tirou toda a beleza que antes era guardada para o casamento e levou a podridão que transformou hoje em sexo precoce, sem responsabilidade, amor e sem nenhum compromisso.
“O que muito nos preocupa é o fato de o que pode acontecer quando se criam expectativas de imediata gratificação sexual, generalizada pela mídia, e que na vida real não são encontradas.”


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