quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O fardo de cada dia

Vou e volto do trabalho de ônibus. Eu gosto, pois é o momento que coloco o fone de ouvido, ouço música, me isolo, me encontro nos pensamentos. Gosto de andar de ônibus, mas quando não está cheio, claro. rsrs

Sempre observo, pelo vidro da janela, as pessoas andando nas ruas, à espera no ponto de ônibus, atravessando na faixa de pedestre ou em alguma esquina comprando um lanche. Gosto de ver o semblante delas, fico curiosa para saber o que estão sentindo. Alguns estão com o olhar preocupado, cansado e triste. Já outros parecem animados, pensativos e apaixonados.

Percebo que cada um tem um desafio, uma luta. Para alguns, andar é um desafio, pois uma deficiência os limitam. Para outros, a correria de trabalhar e estudar é um fardo pesado. Alguns tentam driblar traumas, a solidão ou o frio da rua. Homens e mulheres se esforçam para dar conta do recado diário. Trabalham tanto e não têm tempo para a família, para presenciar a primeira palavra do filho, seu primeiro passo, a perda do primeiro dente, seu crescimento, suas conquistas.

O fardo de cada dia. As lutas de cada dia. O suor de cada dia. Parece que ninguém vê, não é mesmo? Parece que todo o esforço não vale a pena. Claro que devemos buscar o equilíbrio, mas ô palavrinha que é difícil de colocar em prática, não é mesmo?

Não fique triste! Tem Alguém que vê tudo. Alguém que te conhece e aceita o seu jeito. Que diz vá em frente! Que chora, ri, espera, luta, trabalha com você. Ele é Jesus! Esse mesmo Jesus que viveu aqui, na Terra, tem uma promessa pra você. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:33 e 34. Basta o fardo de cada dia, mas fique tranquilo! Não importa sua luta, o Redentor está cuidando de você! Ele quer carregar o fardo pra você. E aí, vai deixar?

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Vanessa, é motivador acreditar que em meio ao dia a dia, Deus está ao nosso lado e podemos confiar nele!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meninos! Realmente é o que nos motiva!

    ResponderExcluir