domingo, 19 de setembro de 2010

Faço hoje ou amanhã?

Hoje fiquei pensando no que escrever. Faz um tempo que criei este blog, mas não havia postado nada ainda. Não sei talvez medo das linhas, ou mesmo, sem ideias para escrever. Até que hoje decidi escrever algo que estou sentindo. Não estou mais no primeiro ano da faculdade, mas é inevitável não sentir falta de casa, família e amigos. Saí de casa no início do ano passado com 17 anos.  Saí do conforto de casa no interior de Goiás para estudar Jornalismo no interior de São Paulo. No início tudo é difícil, assustador, no entanto, muito bom. Longe dos pais criamos responsabilidades, tomamos decisões, tornamos independentes e com tudo isso crescemos. 
Só que não é nada fácil! Muito pelo contrário é complicado. E a saudade? Nem se fala, é o que mais nos atinge.
E quando descobrimos que éramos felizes antes de alcançarmos aquilo que tanto queríamos. E você se vê nas cenas passadas de sua vida o quanto era feliz e não sabia. Isso já aconteceu com você? Acredito que sim. Na verdade acontece com quase todos. Hoje só ficamos com as lembranças. No dia 31 de março coloquei algumas palavras no papel que ficou assim:

Às vezes...

Às vezes queremos voltar...
Às vezes a vida de antes faz tanta falta!
Às vezes sentimos um aperto no coração
Vontade de chorar ao olhar uma foto, saudade de um tempo que se foi...
Às vezes...
Às vezes parece que no passado era mais feliz, momentos que marcam nossa vida, entende?
Às vezes...
Às vezes dá vontade de ser criança de novo, ansiosa pra esperar os pais chegar do trabalho e receber todo carinho e atenção
Às vezes sinto vontade de ficar sozinha e lembrar como era feliz e não sabia
Às vezes... só as vezes dá vontade de voltar e viver tudo de novo.
Pois hoje decidi que vou fazer uma nova história e poderei fazer o dia de hoje o “às vezes” de ontem, porém, diferente....bem melhor, pois tenho um Deus que faz a minha vida feliz.

Cheguei à conclusão que podemos ser feliz hoje. Não precisamos almejar tanto um futuro e deixar pra ser feliz só lá na frente. Por que não hoje? Por que deixar amanhã para realizar os meus sonhos? Por que deixar amanhã pra dizer que o (a) ama? Pra quê esperar mais? 
Lembre-se que hoje é a oportunidade que você tem para ser e fazer alguém feliz. Não desperdice. Faça planos para o futuro, mas não deixe de realizar alguns planos no presente. O tempo está passando e as páginas do livro de sua vida estão vazias. Cuidado! Pode ser que  não dê tempo de escrevê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário